Conheça o Milwaukee Bucks: o time patrocinado pela Motorola Leave a comment

Vem conhecer um pouquinho mais sobre o time patrocinado pela Motorola e que está brilhando na NBA deste ano.

O #TBT de hoje vai te levar de volta para os anos 60. Mais precisamente para 22 de janeiro de 1968, quando a NBA concedeu o direito de uma franquia ao Milwaukee Professional Sports and Services, Inc. (Milwaukee Pro), liderado, na época, por Wesley Pavalon e Marvin Fishmen.

Os dois dirigentes realizaram um concurso para escolher o nome da franquia e, com mais de 40 mil votos, a população escolheu “Robins”, em homenagem ao pássaro símbolo de Wisconsin. Mas, num simples gesto de “quem manda aqui somos nós”, os jurados escolheram a segunda opção mais popular: Bucks, referência ao animal selvagem oficial do estado, o veado de cauda branca.

Nascia então o Milwaukee Bucks.

Os Bucks levaram a NBA de volta para Milwaukee após 13 anos e o retorno foi triunfal. Com apenas 3 anos de existência, o time conquistou seu primeiro título da NBA com uma varrida sensacional sobre o Baltimore Bullets (atual Washington Wizards). Nessa época, a equipe contava com Kareem Abdul-Jabbar, um dos maiores jogadores da história, e Oscar Robertson, ídolos da franquia. Motivo suficiente para aposentar as camisas #33 e #1.

Mais 3 anos na história, mais uma final na conta. Dessa vez, porém, uma derrota dura para o Boston Celtics por 4×3. E a ascensão do Cometa Bucks parou por aí. Saída de jogadores importantes, venda da franquia para novos donos, quedas nos playoffs fizeram o time cair na inércia. Mas isso mudou.

Em 2019, a chance de disputar uma final após 45 anos bateu na trave. Ou melhor, no aro. Mesmo abrindo vantagem de 2×0 na série, a vaga ficou com o Toronto Raptors, que viria a ser o campeão da temporada.

E após um longo jejum de quase meio século, o time de Fiserv Forum está de volta à final da NBA pela terceira vez em sua história, após vencer o Atlanta Hawks na final da conferência leste. Agora, a série está empatada em 2×2 e Giannis Antetokounmpo, Khris Middleton, Brook Lopez, P.J. Tucker e Jrue Holiday têm a missão de bater o Phoenix Suns e levar o título para o norte dos Estados Unidos.

#FearTheDeer

Fonte: HelloMoto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?