Dia Mundial do Meio Ambiente de 2021: #RecrieUmMundoMelhor com a Samsung em junho Leave a comment

A Samsung Electronics compreende a importância de não apenas conceber produtos e serviços inovadores. Levando o meio ambiente em consideração, chamamos a atenção para uma das questões mais urgentes do planeta: a sustentabilidade ambiental.

É por isso que a empresa está lançando neste mês de junho uma celebração de um mês com iniciativas, programas e inovações de sustentabilidade para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, um dia global de conscientização da sustentabilidade, criado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) que conta com a participação de pessoas de todo o mundo.

A fim de incentivar as pessoas a adotar soluções criativas e sustentáveis para o Dia Mundial do Meio Ambiente deste ano, a Samsung está dando início ao seu mês de celebração sustentável com o lançamento do Small World, uma coleção de papelão “faça você mesmo” para dar uma segunda vida às embalagens, desenvolvida em colaboração com o artista Papersmith.

Dando uma nova vida para as embalagens de papelão

Desde 2020, a Samsung tem ampliado sua solução revolucionária de embalagem ecológica que permite que você transforme a embalagem de seu produto de TV em itens úteis de decoração para casa, como prateleiras e casinha para pet, por exemplo. Inspirada pela maneira simples e divertida de usar este programa e incentivar os usuários a agir de forma sustentável, a Samsung está começando seu mês de atividade ecologicamente consciente com o Small World, um programa que fornece aos usuários formas ainda mais criativas de reutilização de caixas de papelão. Acesse o site para saber quais objetos é possível montar.

Para dar vida ao programa Small World, a Samsung colaborou com o renomado artista de papel de Amsterdam, AJ Smith, conhecido como Papersmith, para criar uma obra de arte surpreendente com edifícios, animais e plantas construídos a partir da embalagem de produtos das TVs Samsung, Galaxy S21, Galaxy Buds Pro – e mais – sozinho. As pessoas ao redor do mundo também poderão participar em casa por meio de doze cópias para download de alguns dos personagens apresentados no Small World. Junto com esta coleção de modelos de papelão “faça você mesmo”, os usuários poderão então compartilhar suas criações online usando a hashtag #ReimagineABetterPlanet (Recrie um mundo melhor).

Rumo a um mundo melhor para todos

Em junho, a Samsung também vai destacar sua gama existente de programas, iniciativas e produtos que apoiam a sustentabilidade ambiental em todos os canais de mídia social e site da empresa, incluindo os programas Galaxy Upcycling e Galaxy Upcycling at Home, que estão sendo aplicados em Coreia, Estados Unidos e Reino Unido para incentivar a adaptação de smartphones mais antigos em dispositivos de IoT e os chips de memória com eficiência energética líderes do setor da empresa que permitem um consumo de energia mais inteligente de dentro para fora.

Quando se trata de sustentabilidade, cada bit conta

Quando se trata de sustentabilidade, todo esforço é importante. Assim, por meio de outro evento durante o mês de conscientização de sustentabilidade da Samsung, a empresa vai colocar o poder da inovação nas mãos de seus próprios colaboradores. Em junho, os colaboradores da Samsung, baseados na Coreia, terão a oportunidade de participar de um Concurso de Ideias com consciência ecológica, hospedado na plataforma de colaboração da empresa, chamada MOSAIC. A partir de 9 de junho, os colaboradores terão duas semanas para compartilhar suas próprias ideias engenhosas e criativas de produtos ou serviços com consciência ecológica por meio do MOSAIC. No final do mês, os vencedores da competição serão anunciados internamente e os prêmios serão concedidos às propostas que melhor aproveitam ou complementam as soluções existentes de sustentabilidade de produtos, serviços e embalagens da empresa.

A Samsung Electronics se esforça para incorporar a sustentabilidade ambiental em tudo o que fazemos. Nossos produtos são criteriosamente projetados para minimizar o impacto no meio ambiente durante todo o seu ciclo de vida – do planejamento e fabricação ao consumo e reciclagem.

Fique ligado para mais atualizações sobre o Small World, o concurso de ideias ecologicamente corretas e muito mais durante a celebração da sustentabilidade de um mês em junho, e certifique-se de compartilhar suas próprias criações sustentáveis com a hashtag #RecrieUmMundoMelhor.

Fonte: Samsung

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?