[Entrevista] Como Samsung e Intel estão preparando o caminho para o futuro da computação móvel Leave a comment

Os PCs tornaram-se permanentemente integrados à vida cotidiana, ajudando as pessoas a se conectar com um mundo mais amplo, trabalhar remotamente, manter contato com amigos e família e encontrar alternativas para criatividade e relaxamento.

A Samsung está trabalhando para atender às demandas de estilos de vida móveis com uma nova geração de PCs que combinam a potência de um laptop com o DNA de um smartphone Galaxy. Conforme anunciado durante o mais recente evento Samsung Galaxy Unpacked, a empresa trabalhou em estreita colaboração com seu parceiro de longa data e de confiança, a Intel, para desenvolver uma nova linha de dispositivos, construídos para transformar o futuro da computação móvel – a série Galaxy Book.

(Da esquerda para a direita) Chris Walker, Vice-Presidente Corporativo e Gerente Geral de Plataformas de Clientes Móveis da Intel, e Dr. Hark-Sang Kim, Vice-Presidente Executivo e Chefe da Nova Equipe de P&D de Computação da Divisão de Comunicação Móvel da Samsung Electronics.

Reimaginando a Computação Móvel

Samsung e Intel têm uma longa história de colaboração e inovação juntas. Reunidos por uma visão compartilhada para fornecer experiências de computação de última geração, a parceria permitiu à Samsung combinar seu ecossistema móvel líder do setor com o ecossistema de PC inovador da Intel para criar dispositivos que são construídos especificamente para o mundo multi-dispositivos de hoje.

“Nossas equipes investiram milhares de horas de engenharia para garantir uma integração profunda no nível da plataforma. Trazemos o melhor de ambas as empresas para fornecer uma experiência unificada em todos os dispositivos com mobilidade, conectividade e desempenho”, explicou Chris Walker, Vice-Presidente Corporativo e Gerente Geral de Plataformas de Clientes Móveis da Intel, que supervisiona o mapa de produtos da empresa, engenharia e engajamento do cliente em todos os segmentos de mobilidade.

Dr. Hark-Sang Kim, Vice-Presidente Executivo e Chefe da Nova Equipe de P&D de Computação da Divisão de Comunicação Móvel da Samsung Electronics, enfatizou que a parceria é impulsionada pela missão compartilhada de inovar rapidamente para atender às demandas de usuários que buscam sempre evolução.

“Nossos clientes esperam que seus smartphones ofereçam potência e produtividade comparáveis ​​aos seus PCs, e desejam que seus PCs se comportem mais como seus smartphones, fornecendo conectividade e portabilidade. Eles também esperam confiabilidade, com a garantia de que os aplicativos de que precisam funcionarão perfeitamente, sem problemas de compatibilidade ou complicações. Essas necessidades em evolução reforçaram a parceria da Samsung e da Intel, resultando em uma colaboração ainda mais profunda”, disse Dr. Kim.

Como parte de seu trabalho com a Samsung, a Intel estabeleceu uma equipe de co-engenharia dedicada a promover a inovação em computação móvel e fortalecer as experiências entre dispositivos.

“A Samsung continua a reimaginar o design do PC para o futuro. Juntos, estamos pensando um passo à frente de como as pessoas usam os dispositivos e para onde os levarão”, disse Walker. “Combinando o melhor do smartphone, tablet e PC, criamos uma nova classe de dispositivos.”

Um Novo Padrão de Desempenho em um Fator de Formato Ultrafino

Por vários anos, Samsung e Intel trabalharam juntas para criar uma categoria de dispositivos que oferecem experiências de conexão incomparáveis para os consumidores que priorizam os dispositivos móveis de hoje. Após milhares de horas de colaboração, as equipes concretizaram sua visão na mais recente série Galaxy Book.

“Esta parceria teve um impacto imediato na próxima geração de Galaxy Books. O Galaxy Book Pro e o Galaxy Book Pro 360 são otimizados para a melhor plataforma Intel Evo, garantindo um desempenho poderoso e um design ultrafino para máxima portabilidade e conectividade”, disse Dr. Kim. “Os usuários do Galaxy Book também irão desfrutar de conectividade aprimorada com uma sempre conectada tecnologia LTE ou 5G e conectividade Wi-Fi mais eficiente com o padrão mais avançado disponível atualmente, o Wi-Fi 6E1.”

Equipado com processadores Intel® Core™ de 11ª geração e gráficos Intel® Iris® Xe, a série Galaxy Book foi construída para tornar a vida cotidiana dos consumidores mais simples, suave e intuitiva. Os engenheiros da Samsung e Intel também trabalharam lado a lado para garantir que os dois dispositivos fossem verificados na plataforma Intel Evo, assegurando que forneceriam o desempenho poderoso de que os usuários precisam.

“Ao medir fluxos de trabalho em condições do mundo real para desempenho consistente e vida útil da bateria juntas, as equipes forneceram a melhor experiência possível com um notebook neste formato fino, leve e superelegante2”, explicou Walker. “A série Galaxy Book Pro é única porque tem a incrível espessura e capacidade de resposta de um smartphone com o desempenho de um PC poderoso. Juntas, Samsung e Intel cumpriram a promessa de mobilidade sem compromissos. Estamos definindo um novo padrão para a computação”.

Impulsionadas em realizar uma conectividade contínua entre dispositivos, Samsung e Intel colaboraram para adicionar os recursos do SmartThings Find aos novos Galaxy Books.

“Estilos de vida mais móveis e flexíveis também significam mais oportunidades de esquecer seu dispositivo em algum lugar. A Samsung e a Intel trabalharam para otimizar totalmente os drivers Intel Bluetooth para capacitar o Samsung SmartThings Find, um serviço exclusivo de localização de dispositivos que oferece uma sensação de segurança e paz de espírito para os usuários em movimento”, explicou Dr. Kim.

O projeto não apenas trouxe o SmartThings Find para os Galaxy Books, mas a experiência também estabeleceu o plano para futuros esforços colaborativos.

“Este foi um verdadeiro esforço de co-engenharia entre a Samsung e a Intel para fornecer este recurso em tempo recorde, e vamos usar isto para continuar a disponibilizar inovação para os dispositivos Samsung daqui para frente”, disse Walker.

Dispositivos Construídos Para o Novo Normal

Como, mais do que nunca, as conexões virtuais se tornaram mais centrais nas vidas profissional e pessoal, os engenheiros da Samsung e da Intel se concentraram em criar experiências de colaboração aprimoradas para a série Galaxy Book.

“Nossos dispositivos devem ser capazes de se adaptar à maneira como trabalhamos. Com a série Galaxy Book, queríamos dar aos usuários a capacidade de se comunicarem com clareza com outras pessoas, não importa onde estejam”, disse Dr. Kim.

Aproveitando os recursos do Intel Gaussian e Neural Accelerator 2.0, ou Intel GNA 2.0, o cancelamento de ruído inteligente usa inteligência artificial para remover ruídos de fundo incômodos, como latidos de cachorro, campainhas e aspiradores de pó, de chamadas de voz e vídeo. Combinado com desfoque de fundo acelerado por IA e Intel® Wi-Fi 6 (Gig+) integrado, a série Galaxy Book Pro oferece experiências de videoconferência incomparáveis.

Para ajudar os usuários a realizar mais em um cotidiano no qual estão em constante movimento, a Samsung e a Intel uniram forças para trazer soluções de conectividade poderosas para a série Galaxy Book.

“Com base em sua vasta experiência e conhecimento profundo no desenvolvimento de recursos de conectividade móvel para smartphones Galaxy, a Samsung trabalhou em estreita colaboração com a Intel para equipar a linha Galaxy Book Pro com três soluções de conectividade líderes de mercado da Intel, incluindo Wi-Fi 6E, 5G3 e ativação de Bluetooth personalizada. Juntas, essas tecnologias permitem fácil acesso a velocidades gigabit-plus entre dispositivos”, disse Walker.

Criação de Dispositivos para um Mundo Interconectado

A série Galaxy Book marca um novo capítulo na parceria entre Intel e Samsung. A experiência não só levou ao desenvolvimento de dispositivos que desafiam a categoria, mas também construiu a base para o próximo estágio de inovação.

“Por meio de parceria estratégica e cooperação técnica, a Intel e a Samsung continuarão a trabalhar em direção ao nosso objetivo comum de criar experiências de computação móvel de última geração para atender às necessidades dos usuários”, disse Dr. Kim. “No futuro, a Intel e a Samsung oferecerão ainda mais otimização, confiabilidade e experiências personalizadas para levar o seu Galaxy Book para o centro do seu mundo conectado, permitindo que você faça mais onde quer que esteja.”

Além de aprimorar os recursos do dispositivo, a parceria também promete fornecer tecnologias que mudarão o futuro da computação móvel.

“Planejamos colaborar em novas tecnologias de ponta, incluindo nossos processadores Intel Core que aproveitam vários tipos de núcleos XPU, designs de PC exclusivos alinhados com o DNA Galaxy, computação mais personalizada por meio de tecnologia de IA aprimorada e uma maior continuidade de experiência entre dispositivos”, disse Walker.

1 A disponibilidade do Wi-Fi 6E pode variar. É necessário um roteador de rede sem fio Wi-Fi 6E vendido separadamente.
2 Conforme medido pelo benchmark da indústria e testes de Guias de Uso Representativos e recursos exclusivos dos processadores Intel® Core™ i7 de 11ª Geração que impulsionam os designs, que são co-projetados como parte do abrangente programa de inovação de laptop da Intel, Projeto Athena, então testado, medido e verificado uma especificação premium e indicadores-chave de experiência para garantir experiências de usuário incomparáveis. Saiba mais em www.intel.com/Evo
3 Habilitado para rede 5G. A velocidade real pode variar, dependendo do país, da operadora e do ambiente do usuário. Verifique com sua operadora a disponibilidade para mais detalhes.

Fonte: Samsung

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?