Samsung Galaxy M51 fica em primeiro lugar em ranking do DXOMARK que avalia performance de bateria Leave a comment

Imagem meramente ilustrativa

O Samsung Galaxy M51 ficou em primeiro lugar no ranking do DXOMARK na avaliação de performance de baterias de smartphones. A escala do DXOMARK – autoridade confiável do setor para medições e classificações de qualidade de recursos de dispositivos eletrônicos – seguiu um rigoroso protocolo para avaliação da qualidade. No caso das baterias, os engenheiros realizaram testes durante uma semana, tanto em ambientes internos quanto em ambientes externos para checar o poder das baterias dos smartphones.

A autonomia da bateria do Galaxy M51 foi classificada como “monstruosa” pelo DXOMARK por garantir longas horas de uso¹. Tida como a melhor de todas testadas até agora, ela durou quase dois dias (o que incluiu sete horas de uso ativo por dia) e mais de três dias quando usada em menor intensidade (quatro horas de uso ativo por dia). Com 7.000 mAh, a bateria assegura durabilidade e tem um carregamento rápido² de 25w, além de tecnologia de compartilhamento de energia com fio, que permite que um dispositivo sirva como fonte de energia e carregamento para outro, por meio de um cabo USB tipo C.

Na avaliação geral da bateria, o Galaxy M51 obteve 88 pontos na nota. No quesito “Autonomia” a bateria chegou a atingir 96 pontos. Esse tópico avaliou a duração da bateria não apenas em sua capacidade, mas também aspectos de hardware e software. Foram levados em consideração aspectos do dia a dia do uso do smartphone, por exemplo, se o dispositivo está parado, se está em movimento, ou em uso intenso.

Para garantir a eficácia dos testes, um robô executou um conjunto de ações de toques na tela como se fossem de usuários reais, no chamado “cenário de uso típico” (durante 16 horas, com 4 horas de uso ativo), aproximando-se da vida real, realizando até mesmo chamadas de vídeos. O teste também foi programado para simular oito horas de “sono”, momento em que o smartphone fica paralisado, para testar como se comportava a bateria.

No quesito eficiência, a pontuação da bateria do Galaxy M51 chegou a 87, levando em consideração carga e descarga. O processo de carregamento foi classificado como eficiente pela DXOMARK, que também observou o consumo de energia muito baixo de seu adaptador in-box. Quando em uso, o consumo de bateria também é muito bem gerenciado para todos os usos, e o Galaxy M51 ficou muito bem posicionado na classificação geral de Eficiência.

O aspecto carga da bateria obteve 61 pontos, e levou em consideração a velocidade para carregar e o aumento da potência. Para carregar 32% levou apenas meia hora. Para atingir 80% de carga, pouco mais de 1 hora e, para carregar completamente, 2h25.

O Galaxy M51 tem um design moderno, cores elegantes e, além de uma potente bateria, oferece outros recursos para que as pessoas aproveitem ao máximo os momentos de lazer. A tela de 6,7 polegadas³, com tecnologia super AMOLED e resolução Full HD+, aumenta a imersão nos conteúdos exibidos e proporcionam cores vivas. Para que as pessoas estejam sempre preparadas para capturar imagens incríveis, com diferentes tipos de lentes, a Samsung inseriu um conjunto quádruplo de câmeras traseiras no Galaxy M51 e um sensor de alta resolução na tela frontal.

Para mais informações sobre os testes DXOMARK Selfie e DXOMARK Mobile, acesse: https://www.dxomark.com/samsung-galaxy-m51-battery-review-an-autonomy-monster/%20.

Para mais informações sobre o Galaxy M51, acesse https://www.samsung.com.br.

*Todas as funcionalidades, recursos, especificações e outras informações do produto fornecidas neste documento, incluindo, entre outros, benefícios, design, preço, componentes, desempenho, disponibilidade e capacidades do produto, estão sujeitos a mudanças sem aviso prévio.
¹ A duração real da bateria varia conforme o ambiente de rede, recursos e aplicativos usados, frequência de chamadas e mensagens, número de cargas e muitos outros fatores.
² A velocidade de carregamento real também pode variar dependendo do uso real, condições de carga e outros fatores. Use o cabo de carregamento fornecido na caixa e/ou adaptador da Samsung, pois o uso de itens de terceiros pode causar danos ou uma diminuição na velocidade de carregamento.
³ Tela medida diagonalmente como um retângulo, sem contar a área ocupada pela câmera e os cantos arredondados.

Fonte: Samsung

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?