Samsung SmartThings apresenta nova interface para proporcionar experiência de casa conectada mais dinâmica Leave a comment

A Samsung Electronics anunciou, na quinta-feira (09), o lançamento da próxima geração de SmartThings, a principal tecnologia que possibilita uma rotina mais conectada e ligada ao futuro da Internet das Coisas (IoT). Os aplicativos de desktop e dispositivos móveis de mesmo nome agora apresentam as atualizações aprimoradas. Como parte do compromisso da SmartThings em simplificar a experiência de casa conectada, a nova interface oferece ao usuário uma jornada mais fácil e mais robusta em tempos de conexões rápidas, com uma experiência totalmente nova.

“Temos o prazer de apresentar a nova experiência SmartThings. Ouvimos nossos clientes e investimos em nossa tecnologia para aprimorar a experiência do usuário e torná-la mais simples. À medida que as casas inteligentes continuam a crescer em popularidade, SmartThings é a plataforma ideal, que permite a todos desfrutar de uma vida mais inteligente com dispositivos conectados”, disse Jaeyeon Jung, Vice-Presidente Corporativo da Samsung Electronics.

A nova interface SmartThings torna mais fácil a descoberta de experiências conectadas, garantindo uma transição contínua da versão anterior. O design aprimorado divide o aplicativo em cinco seções diferentes: Favoritos, Dispositivos, Vida, Automações e Menu.

Entenda as funcionalidades:

  • Favoritos é a nova tela inicial da interface SmartThings que reúne os dispositivos, cenas e serviços mais usados para acesso mais rápido;
  • Dispositivos permitem que os usuários vejam e controlem todos os dispositivos, conectando TVs, lâmpadas, eletrodomésticos e outros;
  • Vida é uma seção para explorar o mundo conectado, onde os usuários podem descobrir novos serviços SmartThings que transformam produtos físicos em experiências significativas. Os usuários podem aprender sobre funções aprimoradas que melhoram sua experiência, como a função SmartThings Cooking, um balcão único que cria experiências de cozinha e preparação de refeições perfeitas¹;
  • Automações conecta os dispositivos e permite que eles trabalhem juntos e respondam a condições específicas da casa, como uma porta se abrindo e uma luz acesa.
  • Menu abrigará recursos SmartThings adicionais, incluindo SmartThings Labs, Notificações, Histórico e Configurações.

Desde o dia 09 de junho de 2021, a nova interface está disponível para dispositivos Android e, em breve, também estará disponível para iOS. Esta atualização segue o anúncio recente da SmartThings de seu aplicativo do Windows, que oferece uma experiência semelhante direto de um Galaxy Book e qualquer outro computador com Windows.

SmartThings continua a se expandir no aprimoramento de sua tecnologia. Recentemente, foi anunciada a integração do protocolo Matter em seu ecossistema, mantendo sua posição de liderança como a plataforma com as formas mais flexíveis de conectar dispositivos, incluindo Wi-Fi, Z-Wave e Zigbee. A plataforma aberta da SmartThings reúne dispositivos, desenvolvedores e serviços para oferecer um dos maiores ecossistemas integrados. Com centenas de marcas certificadas e milhões de usuários ativos na plataforma, SmartThings facilita inovações na vida conectada em múltiplos casos de uso.

Para obter mais informações sobre SmartThings acesse www.samsung.com/br/apps/smarthings.

*Todas as funcionalidades, recursos, especificações e outras informações do produto fornecidas neste documento, incluindo, entre outros, benefícios, design, preço, componentes, desempenho, disponibilidade e capacidades do produto, estão sujeitos a mudanças sem aviso prévio.
¹ O conteúdo de algumas funcionalidades pode vir em língua estrangeira.

Fonte: Samsung

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?