TVs Neo QLED da Samsung recebem a 1ª certificação ‘Eye Care’ da indústria pela associação alemã VDE Leave a comment

Imagem meramente ilustrativa

A Samsung Electronics anunciou que a linha Neo QLED 2021 recebeu a primeira certificação ‘Eye Care’ (Cuidados com os Olhos) do mercado pela Verband Deutscher Elektrotechniker (VDE), um prestigioso instituto de certificação de engenharia elétrica na Alemanha. Esta distinção reforça o compromisso da Samsung em melhorar a confiabilidade dos seus televisores para o consumidor.

Todos os modelos QLED 2021 da Samsung¹ que concluíram os testes receberam a certificação abrangente ‘Eye Care’, que inclui ‘Safety for Eyes’ (Segurança para os olhos), ‘Gentle to the eyes’ (Suavidade para os olhos), avaliações do nível de cintilação², uniformidade³ e fidelidade da cor⁴.

A certificação ‘Safety for Eyes’ é atribuída a produtos com níveis de emissão de luz azul, raios ultravioletas e infravermelhos que se enquadram no ‘Grupo Isento’, de acordo com a classificação de limites de emissão estabelecida pela International Electrotechnical Commission (IEC).

A certificação ‘Gentle to the eyes’ demonstra que a quantidade de supressão de melatonina de um dispositivo atende ao padrão da International Commission on Illumination (CIE).

A IEC é uma organização de padrões internacionais que prepara e publica padrões internacionais para produtos elétricos e eletrônicos e tecnologias relacionadas. A CIE é a autoridade internacional em luz, iluminação, cor e espaços de cor.

Por meio da certificação, os televisores QLED da Samsung também foram reconhecidos por atender aos padrões de uniformidade da qualidade de imagem e fidelidade de cores, elementos que avaliam o desempenho da entrega de conteúdo.

Yonghoon Choi, Vice-Presidente Executivo de Negócios de Telas Visuais da Samsung Electronics, disse: “Como líder mundial da indústria de televisores há 15 anos, a Samsung está totalmente comprometida com o desenvolvimento de produtos que não apenas proporcionem excelente qualidade de imagem, mas que também se centram no ser humano”.

A Neo QLED é a categoria que promete revolucionar o mercado de TVs. No lugar de um LED convencional agora cabem 40 exclusivos Mini LEDs, que, apesar de menores, são duas vezes mais potentes e garantem, além de uma tela mais fina, imagens mais brilhantes e precisão na iluminação do painel para você testemunhar a evolução do contraste nas cenas escuras.

Nesta categoria, os processadores Neo Quantum trabalham ainda com Inteligência Artificial convertendo os seus conteúdos favoritos em resolução muito próxima à 4K e 8K, tudo isso para proporcionar uma experiência ainda mais incrível. Toda essa evolução de imagem acompanha também 10 anos de garantia contra o efeito burn-in⁵.

Além de todas as vantagens que já falamos por aqui, os novos modelos trazem novidades no design também, que além de super elegante e praticamente sem bordas aparentes, pode chegar a 1,5cm de espessura mesmo em telas gigantes e uma solução livre de cabos aparentes⁶.

¹Séries QN900, QN800, QN90, QN85,
²De acordo com o padrão da Comissão Eletrotécnica Internacional (IEC)
³De acordo com o padrão da Organização Internacional de Normalização (ISO)
⁴De acordo com o Padrão de Medição de Tela de Informação (IDMS)
⁵O Burn-in ocorre quando imagens estáticas são reproduzidas em uma TV, em média por 2 horas, e eventualmente a TV absorve este conteúdo gerando manchas definitivas na tela. A garantia de 10 anos abrange os produtos utilizados em ambientes domésticos normais apenas para Burn-in não intencionais, sendo elegível aos consumidores que tenham adquirido um dos produtos da TV Samsung QLED 2017 até 2021 oficialmente no Brasil.
⁶Visual Livre de Cabos: Esta solução permite com que alguns dos cabos ligados à TV sejam ocultos dentro de 04 canaletas, permitindo assim um visual “livre de cabos”. Antes de conectar os aparelhos, consulte a compatibilidade dos cabos com o diâmetro máximo suportado pelas canaletas (7,5mm; 5,7mm; 5,7 mm e 4,7mm).

Fonte: Samsung

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?