Wi-Fi 6E e Wi-Fi Inteligente: como funcionam os novos recursos da linha Galaxy S21 5G Leave a comment

A diferença entre o WI-FI comum é que ele funciona como uma estrada de pista dupla, já com o Wi-Fi 6E a “estrada” amplia sua quantidade de pistas, com mais conectividade e menos interferência

Uma conexão Wi-Fi muito mais rápida para streaming de vídeos, jogos online, downloads e para a navegação na Internet em geral, na palma da sua mão. Esse é o resultado das novas tecnologias Wi-Fi 6E¹ e Wi-Fi Inteligente² presentes na linha Galaxy S21 5G³.

Os recém-lançados dispositivos premium da Samsung estão entre os primeiros do mundo a oferecer essa novidade, que permite velocidades de navegação até três vezes mais altas que a conexão por Wi-Fi dos smartphones sem essa tecnologia.

A principal diferença do Wi-Fi comum para o Wi-Fi 6E é que o primeiro funciona como uma estrada de pista dupla, onde qualquer veículo pode entrar, causando congestionamento. A maioria dos consumidores conhecem esse problema, principalmente os que já experimentaram uma conexão lenta ou que cai com frequência, especialmente em locais onde muitas pessoas tentam conectar muitos aparelhos ao mesmo tempo num único sinal de Wi-Fi. Isso acontece com bastante frequência em aeroportos ou rodoviárias, mesmo que esses locais estejam cheios de antenas Wi-Fi.

Com o Wi-Fi 6E, a “estrada” amplia sua quantidade de pistas, passando de duas para quatro faixas, abrindo mais conectividade para ser utilizada e organizando todos os aparelhos que estão conectados a ele, melhorando a velocidade e diminuindo as interferências. Vale ressaltar que a conexão WI-FI 6E depende também da disponibilidade da tecnologia no país. No Brasil, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou, em fevereiro, os requisitos técnicos para o uso do Wi-Fi 6E no País. A novidade trará mais potência e permitirá suporte a essa frequência.

Já o Wi-Fi inteligente aproveita algoritmos de Inteligência Artificial (IA) para analisar e prever os dados dos aplicativos usados nos dispositivos e a qualidade do link de Wi-Fi em tempo real. A qualidade de sinal é otimizada para desempenho e para latências reduzidas necessárias para aplicativos exigentes como chamadas de vídeo, jogos em nuvem e streaming. Se for identificado que a conexão está ruim, por exemplo, o Wi-Fi inteligente muda rapidamente para uma rede celular, a fim de não prejudicar a navegação e continuar fornecendo uma experiência melhor e ininterrupta.

Quer saber mais sobre a tecnologia Wi-Fi 6E? Veja um especialista da Samsung explicando detalhes no link.

Fonte: Samsung

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?