Dia Mundial do Meio Ambiente: Saiba em quais eletrodomésticos apostar para economizar energia e ajudar o Planeta Leave a comment

Neste Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no próximo dia 5 de junho, a Samsung reforça suas ações voltadas para um futuro mais sustentável em sua linha de eletrodomésticos. Desde produtos que utilizam plástico reciclado a uma maior eficiência energética, a companhia anunciou recentemente em seu evento global “Bespoke Home” o compromisso de reduzir o consumo de energia dos seus refrigeradores e de suas máquinas de lavar em 30% até 2030, tendo o ano de 2019 como base.

Para quem está pensando em adquirir um desses produtos, os especialistas da Samsung dão algumas dicas para a escolha de um eletrodoméstico que proporcionará maior economia de energia, além de contribuir para um futuro mais sustentável, características ainda mais valorizadas neste período em que os consumidores passam mais tempo em casa.

Lavagem mais eficiente para as suas roupas

Imagem meramente ilustrativa

Para evitar o desperdício na hora de lavar roupa, nada melhor do que contar com tecnologias avançadas que garantem peças limpas com menor consumo de água e energia. A Samsung possui uma linha completa de máquinas de lavar e lava e seca com abertura frontal, que são mais eficientes e economizam água e energia quando comparadas com máquinas de abertura superior tradicionais.

A tecnologia Air Wash¹, por exemplo, presente em toda a linha Lava e Seca da Samsung, consiste em uma lavagem a vapor que tem como princípio desodorizar e higienizar as roupas, sem a utilização de água ou produtos químicos. Trata-se de um processo de lavagem a seco, feito a partir de vapor emitido pela parte inferior do tambor, no qual se utiliza apenas ar quente para eliminar odores indesejáveis e até 99,9%² das bactérias, micróbios e alérgenos.

Já a tecnologia Eco Drum Clean permite a higienização do tambor sem utilização de produtos químicos. Utiliza-se água quente e um ciclo de lavagem de alta velocidade de rotação, mantendo a máquina limpa de forma sustentável.
Além disso, a linha de Lava e Seca da Samsung conta com a tecnologia Ecobbuble™³, responsável por misturar sabão, água e ar antes do início da lavagem e encher o tambor diretamente com uma espuma que penetra no tecido 40 vezes mais rápido, garantindo uma limpeza mais profunda e com a mesma eficiência da lavagem em água quente, além de economizar energia.

Toda a linha possui motor Digital Inverter⁴, que além de ter 10 anos de garantia no motor, ainda oferece eficiência energética superior.

Alimentos conservados com economia de energia

Imagem meramente ilustrativa

O armazenamento de diversos tipos de alimentos e as mudanças de temperatura podem gerar uma alta carga de energia para refrigeradores, que precisam funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana. Por isso, o compressor Digital Inverter dos refrigeradores Samsung é a tecnologia ideal para quem busca economizar energia. Este sistema inovador reage rápida e automaticamente às mudanças de temperatura, ajustando a velocidade de funcionamento, aumentando ou diminuindo o fluxo de ar frio e garantindo que a temperatura interna do refrigerador oscile o mínimo possível, economizando até 50% de energia na comparação com os modelos convencionais e fazendo com que os alimentos durem mais tempo.

Além disso, o Digital Inverter garante um menor nível de ruído e um aumento na durabilidade do produto. A Samsung oferece garantia de dez anos para o compressor de seus modelos.

Recentemente, a Samsung também expandiu a sua linha de refrigeradores Bespoke, que em breve chegará à América Latina, com um conceito único de design e modularidade. É possível escolher as cores e acabamentos dos refrigeradores e adicionar novos módulos conforme as suas necessidades e de sua família, em vez de adquirir um novo produto.

Imagem meramente ilustrativa

Ambiente fresco sem maiores gastos

Em tempos de trabalho remoto, o ar-condicionado tem se tornado um grande aliado para um ambiente mais confortável. A tecnologia Digital Inverter dos aparelhos WindFree⁵ da Samsung reduz o consumo de energia do aparelho em até 77%⁶ em relação aos tradicionais condicionadores de ar de velocidade fixa.

Os aparelhos WindFree também se destacam por acabar com o vento direto e priorizar o conforto dos consumidores, além de um resfriamento 43% mais rápido do que em modelos convencionais. Para completar, contam com Inteligência Artificial para identificar e criar padrões de uso.

Imagem meramente ilustrativa

¹ Por questões de segurança, a AddWash não permite a abertura da porta quando a temperatura interna estiver acima de 50 °C. A porta não poderá ser aberta durante o ciclo de autolimpeza.
Podem ser adicionadas somente peças de tecido, roupas, detergente e amaciante.
² Baseado no relatório do teste de comportamento do vapor de higiene da Intertek e da BAF.
³ Baseado no relatório de performance emitido pelo laboratório Springboard Engineering em fitas de sujidade padrão, comparando solução normal de detergente e a tecnologia Ecobubble sem ação mecânica.
⁴ Digital inverter: concedida uma certificação de durabilidade de 23 anos pela Associação Alemã de Tecnologia Elétrica, Eletrônica e de Informação (Verband Deutscher Elektrotechniker – VDE).
⁵ A Sociedade de Engenheiros de Refrigeração, Aquecimento e Ar-Condicionado Americana (ASHRAE) define o efeito sem-vento devido às correntes de ar insufladas com velocidade inferior a 15m/s. Resfriamento 43% mais rápido: Baseado em testes de comparação do modelo AR12KSWDHWK com o modelo convencional AR11EASER
⁶ Testado no modelo AR09TXCAAWKNEU em comparação com o modelo convencional Samsung AQ09TSLXEA​.A economia de energia pode variar dependendo do modelo, dos fatores ambientais e do uso individual.

Fonte: Samsung

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?